quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eu sei é que...Gravidez é mais que gestação é gestão!

Amigos, aos que ainda não sabem, fomos surpreendidos no início do mês com a  notícia de que vem um bebê por ai!
Não sei se "surpreendidos" é a palavra ideal visto que estamos nessa busca a dois anos e dois meses exatamente. Mas foi uma alegre surpresa. Ainda estamos no inicinho e algumas pessoas acham melhor esconder mais um pouco, mas não dá. Amanhã completamos 7, das longas 40 semanas de espera.
No sábado passado já pudemos ouvir seu coraçãozinho pulsando a milhão e ai ninguém segura, saimos contando mesmo...
E as emoções são várias, a sensação de que virei um super ser capaz de gerar outro dentro de mim, se confunde com a idéia de que virei uma redoma de vidro e qualquer passo em falso pode fazer mal ao pequenino...fora os enjôos, azias, dor no seio, sono constante de dia, falta de sono a noite...mas tudo bem é só o início, é só o preparo pelo que vem por ai...
E temos que aprender a gerenciar a nossa "pacata" vida cheia de trabalhos e correrias que agora tem que ter espaço pra exames, endocrinos, obstetras, nutricionistas, etc...
O choro é livre, qualquer dorzinho já vem a culpa, comi demais, bebi água de menos, não devia ter pego aquela sacola pesada, etc...mas com a paciência e o carinho do maridão tudo se ajeita.
Esse sim tem demonstrado ser um super homem...do cuidado em cortar a maçazinha ao carinho quando a barriga doi de um lado, ou o sorriso pra acalmar a mamãe histérica...tomara que ele permaneça assim até o dia do parto...
Amor é fundamental nesse momento, em 2009 perdemos um bebê ainda no início da gestação, e acho que esse foi nosso teste, nossa prova de fogo...tristeza, depois os procedimentos coretagem, etc...e ele lá evidentemente disposto a trocar de lugar comigo se fosse possivel...mas não era!
E agora a cada dia ele me demonstra isso, não estou sozinha, ele vive essa gravidez comigo e só não transpassa os limites que a natureza impõe, porque se pudesse estaria ele carregando a barriguinha que cresce.
Mas enfim esse momento novo está sendo uma enxurrada de "novo", nova vida, novas emoções, novidades dia e noite...
Só rezo a Deus sempre para que o meu bebê nasça com muita saúde e isso me acalma, porque apesar de estar dentro de mim, foge ao meu controle, não me pertence...vou fazendo o melhor que posso e amando muito me tornar mãe. Que o Papai do Céu nos proteja!!!
Eu sei é que a vida é uma surpresa diária!!!!!!!!! E por isso é tão bom viver!!!!!!!!!!

7 comentários:

Roxanne disse...

Chorei litros com esse teu post! Amiga, nem sei como te dizer o quanto eu fiquei feliz com essa notícia, e o quanto permaneço arrepiada até agora. Meu Deus, como tu merece, como VOCÊS merecem, e como a vida é linda. É nessas horas que eu fico pensando que cada um dos sacrifícios da vida vale a pena. Que Deus ilumine esse bebê, e que está muito bem servido de papai e mamãe. Sua linda, não vou desgrudar desse bebê que tem tudo pra ser um gato (ou seria uma gata??) hehe.
Beijo, beijo, beijo

Felipe Colvara disse...

Puxa vida. Sacanagem fazer as pessoas pagarem mico no trabalho. Estou aqui chorando e rindo e todos me olhando com aquela cara de "que houve?". Estou muito feliz, muito mesmo. Vocês dois são pessoas realmente especiais. Não sei se chorei mais pela notícia da gravidez ou por mais essa declaração maravilhosa de amor que fazes ao meu amigo Luciano. Vocês dois são um casal realmente inspirador! Beijão e felicidades pra essa família maravilhosa.

Roberta Gurgel disse...

Alegria e Alegria!!! Não tem outra palavra para este momento.. Desde sábado compartilhamos deste sentimento tão maravilhoso que contagia a todos. EU SEI É QUE... este bebê já é muito amado por mim e que ele (a) seja bem-vindo (a) em nossas vidas.. Beijo no coraçãozinho que já bate forte... Deus abençoe esta família.

Luciano Hornung Thomazi disse...

Nossa!!! Qualquer dia desses tu me mata... Eu, desde de que ficamos juntos pela primeiravez, sabia do teu anseio em ser mãe. Eu queria muito te dar esse presente de Deus, além da vontade de ser pai novamente. Duas coisas que soam completamente diferentes em mim: uma é te ouvir falando mim, me elogiando, etc. Outra, é perceber entre uma palavra e outra o tamanho do carinho e do amor que transmite quando escreves a meu respeito... Isso sim é pra derrubar o neguinho. Parabéns mamãe pela gravidez e pelas lindas palavras.
Bjs, te amo muito!

Clarissa Lopes disse...

Que notícia maravilhosa! Estou muuuuuuuuito feliz por vocês! Que Deus abençoe a mamãe, o papai, o mano e o bebê que está a caminho que já é amado por nós como o pai e a mãe dele são!Beijos!

Ana Paula disse...

Eu sei é que... eu adorei ficar grávida! É um momento muito mágico e muito especial. Parabéns aos dois! Curtam cada momento deste periodo tão intenso e que apesar de serem longas 40 semanas, logo passa e depois dá uma saudade!!!

Beto Cardoso disse...

Mone,
Adorei o teu blog (descobri ele hoje- hehehe)! - e, como sabes, tb tenho opinião sobre muitas coisas...
Eu sei é que... achei muito linda a tua declaração de amor pelo Lu. E esse amor é que está trazendo esse serzinho já tão amado e tão esperado por tantos, dentre os quais me incluo. Vocês são pessoas abençoadas e especialíssimas, que permanecem no meu coração, embora a distância; são meus grandes amigos, com quem eu sei que sempre posso contar - e espero que a recíproca seja verdadeira.
Já te falei o quanto fiquei feliz por saber da tua gravidez...
Que Deus abençoe essa gestação e essa bela família! Mil beijos, Nessa