quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eu sei é que... a cada ano novo, portas se abrem... CUIDADO!

Ao entrarmos em 2012 cruzamos mais um portal na dimensão do tempo... Não estou viajando não, cruzamos um portal sem volta.

E por mais que insistamos em não concordar, hoje não somos mais os mesmos de ontem, mas avaliar isso a cada dia é mais complicado, por isso a marca... avaliamos (conscientemente ou não) nossa vida a cada ano...

E a avaliação anual nos impõe abrir duas portas que podem levar a lugares perigosos: o Ontem e o Amanhã...

No ontem, podemos encontrar a nós mesmos em histórias, locais ou situações das quais nos orgulhamos e outras que nem tanto... Pessoas das quais sentimos saudades e outras das quais temos uma vaga lembrança. A memória revela fotos nas quais nos vemos melhores, mais jovens ou piores, como aquele cabelinho horroroso que eu usava, mas a culpa é da moda, sempre há um culpado, e as culpas... melhor fechar essa porta, o que passou, passou!

E o Amanhã? Ah, o amanhã é quase um sonho, nele todas as projeções são belas, as memórias mais belas do ontem até prometem ser revisitadas no amanhã... Mas o restante é novidade, é expectativa, é esperança, é resultado do esforço do hoje... No amanhã até eu serei melhor, mais experiente, mais culta, mais tranquila financeiramente, mais viajada, com a família maior, com uma casa mais bonita e com amigos mais fiéis... Com um casamento mais antigo e, portanto, com mais intimidade, mais segurança de mim mesma e de meus atos... Puxa o Amanhã não pára de melhorar...

Mas e o hoje? O hoje é o terceiro dia de um ano novinho em folha, pelo qual eu tenho muito que melhorar para chegar no amanhã com mais orgulho do ontem!

362 dias até que um novo portal se abra... Opa, esse ano é bissexto, 363... Feliz 2012, então!

E aproveite bem cada dia, para fechar essa porta com menos desassossegos e abrir um novo portal com um amanhã ainda melhor que o de hoje!

Nenhum comentário: