terça-feira, 4 de outubro de 2011

Eu sei é que ...falta de tempo virou epidemia!

Falta de tempo, nos dias atuais quem não reclama desse fato?

Isso não é privilégio de grandes executivos, de doutores ou de pessoas imersas no trabalho. A falta de tempo é reclamação das donas de casa, que a princípio dedicam seu tempo aos afazeres do lar, e de todos os habitantes "sem tempo" deste lar...

É a epidemia do século! Sem tempo pra começar um curso, uma academia, pra dar um telefonema aos avós ou aos pais, um churrasquinho com os amigos, quem dera!

Mas as 24 horas do dia continuam as mesmas, o que está havendo então?

A modernidade pegou você: o notebook, o celular, a tv a cabo, as redes sociais, as compras em grupo... Quanto tempo você perde com cada uma delas?

Há quem fique horas com amigos virtuais e esqueça dos reais. Há quem agora passe horas em casa baixando shows e filmes e esqueça de sentar pra ver um filme com a família, e o computador, que se disfarçou de note para ficar mais leve, nos encantou à levar mais trabalho pra casa, e nem tente dizer não, porque o celular te acha!

Os sistemas, facilitadores, começam a fazer o papel de "algoz" ao contar nossa produção diária, hora que entramos, que saímos, que sites consultamos, quantos relatórios produzimos.

E vida segue, sem tempo... Como podemos sentar ao sol em um parque da cidade com tantos e-mails pra responder? E, a menos que desliguemos os celulares, eles estarão também presentes lá, nos parques que hoje já são wi-fi...

A conversa descontraída com as amigas virou um a monte de letrinhas discretas e rápidas enquanto o chefe não vê: "cmo tá? e finde? pq ñ foi...?" E nem por isso você se livrou das calorias do chopp que deixou de consumir, porque depois de se dar por conta que o fim de semana acabou e você só trabalhou, você se dá uma pizza tamanho família porque você merece...

Então aos colegas, alunos e amigos que me lêem: e-mails, msn, etc... só de segunda à sexta-feira, fim de semana eu prometo que só atendo o celular se receber antes um torpedo avisando: URGENTE!!!!!!! Ou, convidado pra uma festinha (que ninguém é de ferro)!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Matheus M. M. disse...

Simone!

Simplesmente verdadeiro o que escreveste! As 24 horas continuam as mesmas, mas o problema é que não arranjamos tempo para nos divertir e também as vezes, não nos permitimos divertir. Não desligamos nunca, e nessas de dizxermos que não temos tempo, o tempo passa e perdemos contatos com as pessoas que gostamos e que de alguma maneira já fizeram a diferença em nossa vida.

Demais o teu blog! Tá nos meus favoritos já.

Beijão e... quando der um tempinho vamos nos encontrar? heaheaheahea
Beijo, Matheus.

Luciano Hornung Thomazi disse...

Bom, como dividimos exatamente tudo, o tempo escasso faz com que aproveitemos todos os nossos momentos com muita intensidade. Passeios, viagens, saidinhas rápidas, encontro com a família e com os amigos, fazem parte desses momentos intensos. Como sempre, escreves muito bem e expressa em palavras o que talvez gostaria de gritar pela janela do trabalho. Parabéns meu amor pelo texto maravilhoso!!!!!
Bjs, te amo muito!