domingo, 14 de agosto de 2011

Eu sei é que...Pai é Pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pai é Pai! Não tem como ser diferente...Quem dera todo o pai fosse igual ao meu...
Não tenho seus olhos verdes, mas apreendi com ele a olhar nos olhos.

Não tenho seus cabelos lisos, mas aprendi com ele sentir o vento  nos cabelos e saber que liberdade não tem preço.

Meu pai é uma figura da qual morro de orgulho, as histórias da vida dele dariam um livro e as minhas com ele alguns capítulos!

Algumas lembranças são bobas, como a gente correndo pela casa antes do banho, pois o pai sempre dizia que tinha que aquecer antes de entrar no chuveiro... hahaha, uma das manias dele.

Ele me ensinou a andar a cavalo, a gostar do campo, dos animais soltos, de não gostar de ver bixo sofrer, acordar cedo pra ver marcação, castração, etc...

Me ensinou a não ter vergonha de trabalho e assim, vendi melancia na beira da estrada na praia e milho para as fruteiras em Balneário Pinhal. Vendi carros e motos na loja de usados que ele tinha, fiz muito recibo, orçamento e fui a bancos por conta do estacionamento que ele tinha na Nonoai ou por conta da Serralheria "Ferro e Serras"...(nome horrivel de dizer, atender o telefone com "serro ferras serralheria " era comum...hahahah) Mas graças a seus incentivos passei aos 17 anos no vestibular pra Economia da UFRGS, sou realizada com a minha profissão, fiz meu mestrado, dou aulas de economia na universidade e tenho uma família da qual me orgulho e ao meu lado tenho outro homem maravilhoso que hoje é a minha segurança (E também um excelente pai do seu filhote o Thales!)

Mas voltando ao meu pai, ele tratou, às vezes no joelhaço, minha fobia social... quem me conhece às vezes não acredita... mas eu tenho ainda fobia social, sim, e altíssima...já fiz uns meses de terapia e o médico me disse que se não fosse o meu pai talvez hoje eu não saísse da casa... dar aula então, nem pensar!

É, talvez nem meu pai saiba o quanto é importante pra mim... Hoje sou o que sou graças a ele e a minha mãe!

E não sou pouca coisa, também tenho muito orgulho de mim, pois sei quem eu sou, como sou e como cheguei até aqui!

Da menina que piscava muito cada vez que tinha que falar com estranhos, hoje sou a mulher que já viajou para o outro lado do mundo sozinha...

E foi com ele que aprendi que se a gente não matar um leão por dia... o leão te devora!

Valeu Pai!

2 comentários:

Roberta Gurgel disse...

Eu sei é que.. de cderta forma, adotei ele pra mim também.. Aliás, a família toda.. Beijos

Felipe Colvara disse...

Linda homenagem! Eu não conheço ele tão bem assim, mas assino embaixo, ele é um cara maravilhoso mesmo. Poucos são capazes de acolher tanto como o teu pai e a tua mãe. Lá na casa deles (como disse bem a Roberta) a gente se sente como estivesse em casa, batendo papo com o pai e com a mãe da gente. Amo muito essa família!