quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Eu sei é que...Burrice irrita!!!



Um amigo meu quando errava dizia que “Burro tem que pastar”, eu concordo!
E já que “Errar é humano e persistir no erro é burrice”, posso dizer que já pastei muito na vida!
E muita gente que eu conheço também!
Não tem formula para não errar, e o pior é que muitas vezes demoramos para ver que estamos errados.
Mas para mim o pior erro, é realmente: persistir no erro...achando que um dia deixará de ser erro...
Teimosia não dá medalha de heroísmo! Em resumo, não vira herói quem pastou mais na vida...
Herói é quem consegue enxergar e consertar os erros...mas para isso ele tem que mostrar muitas qualidades, afinal virar Herói não é fácil:

É preciso visão privilegiada para enxergar onde está errando;

É preciso muito discernimento para entender seu erro sem culpar ninguém;
(outras pessoas têm outros erros, não o seu!)
               
É preciso um força gigantesca pra mudar os vícios;

É preciso coragem para abandonar o erro e viver sem culpa;
                              
É preciso desprendimento para se entregar a novos riscos e a possibilidade de errar de novo...(mas pelo menos se tenta acertar...)

Quando aprendemos a conviver conosco, antes de encarar os outros, aprendemos a errar menos (ou pelo menos perdemos o medo de reconhecer e corrigir nossos erros),  e passamos a viver melhor... e por conseqüência a fazer as pessoas ao nosso redor mais felizes!

E assim são os heróis, vivem para gerar a felicidade! Isso eu acho inteligente ... não o "ser perfeito", mas o " aceitar a imperfeição" e combatê-la...(por favor!)

Pena que ainda vejo pessoas que se focam nos erros e “pastam com o focinho baixo”, sem levantar os olhos, apenas culpando os outros por sua infelicidade!

E convenhamos, gente "burra" é um saco!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: