terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eu sei é que viver é divertido...

Só não pensa assim quem não quer...ou não pode...(e nesse caso só aceito se for problema de saúde...hahah)

Um dia o Thales, meu enteado e um dos amores da minha vida, me perguntou como eu trabalhava o dia todo e ainda dava aula a noite, cuidava deles (ele e o pai), da casa e ainda estava sempre de bom humor...respondi que porque eu era feliz!

Vão dizer que sou louca, até podem...mas tomei a algum tempo a decisão de ser feliz!

E sabe que não é difícil, é só olhar a vida com outros olhos é prestar a atenção no tanto que temos a agradecer e não fugir da luta no outro tanto que ainda queremos pedir à Deus.
E sim, ninguém é feliz sem Deus...mesmo que a pessoa chame de outro nome...se o amor for sincero ele atende...
Todo dia agradeço a Deus a minha casa, mesmo que atualmente cheia de rebocos e marcas, sinal que tenho casa e que estou reformando ela...mesmo que aos poucos...mas sou feliz por ter onde morar e poder deixá-la pouco a pouco melhor para minha família...
Todo o dia agradeço pelos meus pais, pela saúde e pelo amor deles...
Todo dia agradeço pelos meus irmãos, sobrinhos, cunhados, amigos, afilhados, colegas...são presentes de Deus na minha vida...
E a cada dia que sou despertada pelo beijo do meu amado, agradeço Deus esse presente maravilhoso que Ele colocou a minha vida e que junto com o Thales, meu presentinho, me deram uma família...
Além disso tenho um cãozinho e um canário que são nitidamente felizes, porque uma coisa que não falta lá em casa é amor e alegria...

Se não tenho problemas? claro, e não são poucos...mas graças a Deus nada grave, porque problema grave tem cama de hospital, tem dor, tem fim da esperança e isso eu não tenho...nem na minha família.

Já passamos por isso, sim já passamos por momentos bem graves e ai é que essas pessoas pelas quais agradeço diariamente mostraram seu valor...como meu marido diz: vamos nos abraçar e deixar a onda passar e ela passa!

Então depois vem o respirar...enxer os pulmões e seguir a vida, porque ela é linda e se não fosse so momentos de tempestade nunca dariamos valor ao sol!

Então viver é divertido, sim!!!!!!!! A gente tem é que aprender a ser feliz!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Luciano Hornung Thomazi disse...

SENSACIONAL!!! Por isso me acordo sorrindo todos os dias; por isso digo que te amo todos os dias... Obrigado por ser minha mulher todos os dias!
Te amo muito!
Teu Lu.

Clarissa Lopes disse...

Adorei o texto! Tua felicidade é visível e contagiante! Beijão, Clá

Claudia Goulart disse...

Minha grande amiga...ser feliz é que se mais quer!!! E sabe pq vc é feliz? PQ vc contagia e espalha amor e carinho para as pessoas que te rodeiam. Pq vc vê as dificuldades como oejtivos a serem alcançados e conretizados, tirandeo um a um de sua frente...PQ vc é uma pessoa iluminada e especial, atraindo amigos como eu, que quero ter sempre vc e o Lú em mnha vida. Pessoas que fazem parte do meu dia a dia e que posso dizer com todas as palavras: AMO VCS DE PAIXÃO!!! bjos minha amiga

Lizandre disse...

Minha amiga sempre feliz!!!
Adoro ler o que tu escreves, desde que éramos umas meninas....hehehehe
Fico extremamente satisfeita em te ter como minha amiga e poder partilhar dessa escrita que contagia e enche de vontade de viver....
um beijo no teu coração, do Lu e do Thales...amo vcs!!!

Nilton disse...

MUITO BOM!!! Existem vários tipos de homens, mas uma coisa é unânime entre todos, a qualidade mais imprescindível em uma mulher: Segurança. Uma mulher que tenha certeza do que quer, que seja decidida, que tenha opinião formada e que saiba demonstrar que se ela está contigo é pelo simples fato de você ser o homem dela.
PARABÉNS PELO SEU BLOG E POR SER UMA DESTAS MULHERES.